21:24


 
Trabalho na área da fotografia há quase três anos, conquistei o meu lugar de trabalho e adquiri conhecimento nas áreas da fotografia. Quem não sonha em crescer? Conquistar cada vez mais os seus objetivos? E assim chegar ao sucesso? Todo jovem, seja qual o seu sonho, deve segui-lo e pesquisar sobre ele, assim como eu sempre fiz e faço.

Para começar, devo dizer que não foi nada fácil eu conseguir chegar onde estou e também não será fácil atingir mais objetivos, assim como todo jovem prioriza aquilo que quer e que faz se interessar cada vez mais, através de um trabalho que lhe traga grandes prioridades e também um grande futuro. Muitas vezes me perguntaram como eu chegava a tal objetivo, ou como eu me expressava através das minhas imagens e como eu passava isso para as pessoas, ou até mesmo como eu fazia para transformar algo tão comum em algo com grande significado, algo que contenha sentimento, algo que traga ao mesmo a reflexão psicológica e também os faça com que mude seus pensamentos sobre o olhar das coisas ao transformá-las em obras de arte, ao adquirir aquilo que traga sentido à sua vida, passar um sentimento de paz, prosperidade e esperança.

A fotografia nada mais é do que uma imagem registrada em milésimos de segundos, que se transforma e que se eterniza para a vida toda. Claro, com todo o sentimento do objetivo e também com todo o sentimento passado através dos olhos de quem a captura, dos olhos de quem vê, quem sente e de quem prioriza aquilo em sua vida. Quando comecei na fotografia, gostava muito de registrar paisagens, registrar qualquer coisa que me chamava atenção, que dava para transformar algo tão comum usando a minha maneira de olhar aquilo que eu via, olhar aquilo como uma forma de expressão, sentimento e obra. A fotografia adere vários ramos, prioriza a memória e torna aquele sentimento de um tempo que não volta mais, de um tempo que pode passar o quanto for, mas nunca sairá da lembrança daqueles que registraram, ou até mesmo, daqueles que vivenciaram tal episódio de sua vida, seja ele quaisquer forem, mas sempre trazendo a lembrança em imagens congeladas, em imagens que lhe trazem o sentimentalismo e que traga, assim, um motivo para se ter orgulho, ou de matar um pouco da saudade daquele tempo que não volta mais.

Gosto sempre de influenciar as pessoas para esse meio artístico. Sim, somos artistas e precisamos de certas capacitações e aprendemos dia a dia, tanto na edição, quanto no direcionamento, e também na forma de expressar aquilo que se passa, aquilo que prioriza e que interessa o objetivo, e que faz com que haja um certo ‘’impulso’,’ com que o fotógrafo siga batalhando e testando o seu estilo, vendo o seu mundo a cada um o seu jeito. Cada fotógrafo tem o seu estilo próprio, cada fotógrafo vê alguma coisa diferente, sente algo que lhe faz ver aquilo daquela maneira.

Seria impossível se todos nós víssemos algo da mesma maneira, não na maneira de visão (sentido) mas sim no modo de vermos as cores,de enxergá-las e de como passá-las.Muitas pessoas ainda me perguntam o como eu consigo ver aquilo de tal jeito, ou até mesmo sempre tem a pergunta: ‘’você fez algum curso’’? Não ! Aprendo me baseando em revistas publicitárias das bancas das lojas de fotografia nas quais muitas vezes vou em cidades vizinhas justamente para ver se acho algo que faça o meu pensamento, uma maneira de passar às pessoas aquilo que elas precisam e também elas verem a maneira com que eu vejo aquilo que muitas não veem.

A Importância do desenvolvimento de projetos relacionados à fotografia e a outros projetos é muito importante para que se abram novos caminhos e oportunidades. Este novo projeto o qual estou iniciando serve como um aprendizado,como uma forma de passar, de ajudar e de descobrir novos talentos da fotografia,que assim façam novos olhares virem à tona. Todos os dias possíveis irei postar aqui e na minha página sobre o cotidiano, assim abrindo novos projetos e desenvolvendo vídeos de como editar as suas imagens e como eu uso no tratamento das minhas e, também, como eu vejo o mundo em minha volta, não de uma maneira diferente mas sim, que se torne uma obra de arte.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images